quinta-feira, maio 31, 2007

[Tequiniquices] Poesia

03/10/2004 - 0h14
Agora que me é claro o significado da poesia, fica mais fácil encontrá-la. Seja numa crônica, letra de música ou poema. Poesia é o nome que damos às coisas que nos passam significados mais sublimes do que aqueles que realmente aparentam, sendo assim, cada um tem uma visão poética. A minha é simples: dizendo de poemas ou qualquer outro texto, o que vale é a clareza das idéias, sentidos e sentimentos contidos ou evocados neles. Não gosto de pegar um poema e decifrá-lo como um enigma, há formas claras de se provocar com palavras. Nada de poesias plásticas, nada de contos enlatados. Procuro palavras que brilham.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que são casos e casos. Um texto bem elaborado e místico pode muito bem dar gozo ao letor tanto quanto um texto apenas conciso e claro. Mas é claro também que cada um tem a sua opinião. Abraço, HI FI!

.hi-fi. disse...

concordo! textos lotados de referências [desde que vc as entenda] traz uma identificação direta de vc com o autor, o coloca no mesmo clubinho dele! [...é um texto de 2004, hj a sensibilidade deu uma melhoradinha tb] Abraçaço!

Cíntia Costa disse...

Palavras que borboletam também são legais.