terça-feira, agosto 14, 2007

[16 - vol.2] Pq não falar de amor? - parte 1 [Henrique]

Não era a primeira vez que via Sueli, mas de repente ela se tornou perfeita, o temor era: ela sempre foi perfeita, e só agora percebi? Onde estava com a cabeça esse tempo todo? Ansiedade por todo esse desperdício de tempo, como passar mais tempo ao seu lado? O que ela vai pensar? O que os outros vão pensar?

Não era dessa perfeição deusificada, era a mais bela, com certeza, o sorriso mais contagiante, não havia dúvidas, acho que era seu jeito de falar: suave com pausas bem claras, demonstrando atenção no que fala e em quem ouve.

Frio na barriga em todas as ocasiões em que havia a possibilidade de encontrá-la. Acalmando só com a chegada daquele terno sorriso. Não usava maquiagem com frequência, desconfio que ainda não tenha aprendido essas técnicas, o que trazia mais autenticidade a sua beleza.

Até seus passos são únicos, há muitas coisas que fazem as pessoas serem únicas, impressão digital com certeza é a menor. O caminhar, o ajeitar o cabelo com as mãos, mexer a ponta do nariz, a letra, o perfume.

Sentir-se culpado por cada momento sem ela, em companhia ou pensamento. Até onde isso é loucura? E tão confortante? Por quê é difícil fazer essas perguntas, e por quê os pais não dizem nada sobre algo tão grande que parece não caber em mim?

As músicas falam de amor, os filmes mostram os mesmos casais em corpos diferentes. Sueli, um abraço, e um beijo. Não é: -Por quê falar de amor?. E sim: - Como falar de amor???

Nenhum comentário: