quinta-feira, abril 24, 2008

Um suspiro por Frederico Todeschini de Assunção

Engraçado. Sempre reclamei da baderna que você fazia às manhãs de sábado, quando eu queria dormir, e agora sinto medo da dor que o silêncio vai nos causar.

Não sei como será assistir TV sem você roubando meu espaço no sofá, sem te ver exibir sua namorada pela sala.

Sem seus banhos, passeios, manhas. Sem te colocar no colo e carinhar até que caia no sono.

Tenho medo do vazio que você deixou na casa e nos corações, e da tristeza que há de se instalar no seu lugar.

Saudades, Fred, meu cunhadinho de estimação.
Espero de verdade que exista um céu para cachorros e que você seja muito bem-vindo por lá.

3 comentários:

Nola disse...

Jamais quererei ter outro bichinho em minha vida. Quando eles morrem, vai um pedacinho da gente.

Beijos!

mibaal disse...

"E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.
E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco.
Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar."
Isaías capítulo 11, versos 6 a 9.

Anônimo disse...

eu lembrei com muito carinho de uma pequenina e linda cadelinha que eu tive qdo era bem novinho lá em sp ... eu ainda não entendia nada da vida, aprontava mil e umas e ela ficava tava sempre me acompanhando. uma vez ela me viu indo direto prum barranco e nem latiu pra me avisar ... mas os cachorros tb têm lá o mundo deles, né ... vai saber ... mas eu sempre soube que podia confiar nela.

hoje eu penso com saudade e tristeza por não ter passeado e brincado mais com a maya ... ela era muito fofinha.

se eu soubesse tudo que sei hoje e se tivesse prestado mais atenção nos sinais que ela dava ... abanando o rabinho, latindo e às vezes até rosnando eu tenho certeza que a vida teria sido muito melhor lá em campinas.

e onde quer que ela esteja dando seus au-aus tenho certeza que que vai receber meus carinhos e brincar até cansar ... mesmo que só em pensamento.

obrigado