segunda-feira, setembro 24, 2007

Donos da história

'Quando contarem sobre esse dia, vão falar de mim.' - quase instintivo, muitas vezes é uma boa história mesmo. Fugas da realidade, fugas da normalidade, ser sempre uma surpresa. Nosso esforço em ficar estampado nas memórias do garçon, dos colegas, dos amigos, da amada. Estender nossa existência, vivendo profundamente um único momento.

Viver histórias, testemunhar outras, contar episódios de nossa comédia, causos de amor, aventuras entre lugares, encontros e desencontros, e peripécias da sorte e do azar. Até onde chegar com essa coleção de momentos eternos? E se os momentos apáticos se tornam maiores, não há o que contar?

Compartilhar uma experiência, imergir o outro nelas, mostrar peças das que sua alma é feita. Não há tragédia maior que a própria, nem amor mais nobre, o que faz de cada pessoa um episódio único no universo, que insistimos em narrar aos outros, que aprecíamos ouvir dos que admiramos.

3 comentários:

.hi-fi. disse...

P.S.: pausa na série [16 vol.2]

Ju disse...

Donos de histórias para fazer durar nossa existência, para fugir do sopro desatinado ou para fazer parte dele.

Cíntia Costa disse...

Quando "os momentos apáticos se tornam maiores", a gente faz um blog e escreve contos sobre tudo que se passa do lado de dentro da gente. Nem que for só na nossa cabeça. :)