Primeiro dia de aula, nada diferente de um primeiro dia de aula do colegial, o diferente era que no 2o. ano não conehcia ninguém, mudança de bairro, mudança de escola.
A primeira pessoa que conheci foi Lídia:
- Oi! você é novo aqui, quer ir na cantina com a gente?
- Oi...Tudo bem.
E foi o sorriso mais lindo da minha vida. Não demorei a perceber que muitos tinham a mesma experiência que eu:
- Ae, qual seu nome?
- Mauro.
- Gostou da Lídia?
- é...
- Entra na fila! hahahaha!
Desânimo e vontade de lutar, aceitar o desafio, e vencer. O que acontece? Nunca fui de gostar das garotas mais populares.
- Opa, você é o cara novo da sala?
- Isso...
- Pega umas balas pra gente.
- Vaza, que ele tá com agente. - ela interveio. Essa mina é pra casar!
- Valeu!
- Nem liga, que cara folgado.
Não é dessas popularidades que a pessoa conquista, é quase sobrenatural. Daquelas pessoas que você confiaria um segredo no mesmo dia que a conheceu. Muito carisma, mas que atraía não apenas olhares e pessoas, atraía até mesmo palavras de agressão, como se qualquer atenção que ela dirigisse fosse uma valiosa jóia. No mais, um ou outro rapaz largando a própria namorada por um sorriso seu e sua companhia. Ela não possuía nada a mais que outras meninas em sua beleza, só podia ser assistida pelos deuses, não há outra explicação, uma própria Helena de Tróia.
[Helena de Tróia era a mais bela de todos os reinos, e de tão bela acabou num jogo de Éris. Éris elaborou um presente destinado a deusa mais bela, a discórdia se formou entre Afrodite, Hera e Atena. Afrodite prometeu Helena a Páris se ele a elgesse como a deusa mais bela, foi o que ele fez causando a guerra de Tróia.]
[+] http://pt.wikipedia.org/wiki/Eris
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário